Image Map

20/04/2015

Estilo folk. Aprenda o que é, e como usar mais está tendência.

Olá meninas! Tudo bem com vocês?


Existem inúmeros estilos, romântico, minimalista, vintage, retrô, new retrô, entre tantos, sendo assim o “folk” enquadra-se nesta lista.

A palavra vem do inglês e significa povos , remetendo-se a cultura folclórica disseminada em determinadas regiões. Seu estilo nos remete ao passado e suas roupas são inspiradas nos trajes étnicos.

Está tendência pode aparecer com franjas, couro desgastado e feltro e em cores que remetem ao passado: bege, ferrugem, conhaque e chocolate, outras vezes o folk tende ao hippie, batas, calças jeans de boca larga, tecidos rústicos, sapatilhas bordadas e sandálias rasteiras ou ainda pode buscar inspiração na delicadeza dos vestidos e saias que vestiam as camponesas.

Normalmente as saias que seguem essa tendência têm um comprimento que chega próximo à canela, com ar rústico e envelhecido, quase sempre traz um detalhe na barra como bordados, apliques, babados entre outros.

É muito comum ter dificuldade em definir se uma peça é ou não folk, já que ele, na verdade, é uma mistura de vários estilos.  É uma reunião de roupas e referencias étnicas, muito parecido com o HIPPIE, em que temos materiais naturais, cores terrosas e quentes, franjas e estampas com essa leitura. Os florais mais pesados, com muito vermelho e cores vivas, também continuarão e fazem parte dessa moda.

Por sua mistura de tons e formas, o estilo combina principalmente com quem deseja passar uma personalidade ousada e descontraída, sem medo de errar.

Ai você deve se perguntar: mas em quais são as peças em que vale a pena investir? Resumidamente roupas com franjas, coletes, penas, chapéus e maxi bijuterias em prata ou ouro velho não devem ficar de fora do guarda-roupa. A cartela de tons terrosos, marsala, verde escuro e azul marinho também.

Como usar

O folk é extremamente marcante , então dependendo da quantidade de peças usadas você pode parecer caracterizada. É legal misturar com itens mais modernos. O militar, que também está de volta, casa muito com o folk e é mais estruturado e masculino, então pode render uma ótima combinação.

Em momentos formais, o jeito é combinar um item com peças mais sóbrias e clássicas. Você pode pensar nos anéis, nos looks arrematados com cintos, ou até numa bolsa que tenha um formato mais estruturado, mas com essa estampa étnica.

Em momentos casuais, o quimono e o top cropped, hits desse verão, podem ser misturados com as peças que você adquirir para o inverno. Lembrando, escolha no máximo duas peças folk, para que não haja excesso  visual.










E ai meninas o que acharam? Espero que tenham gostado.



Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário