Image Map

20/05/2015

Maio: O mês das Noivas (Parte 1) : Organizando o seu dia de Noiva.

Olá meninas! Tudo bem com vocês?


Como nós sabemos o mês de maio é o mês das noivas, e hoje vim trazer para vocês um post sobre o grande dia, mas o post é voltado especialmente para o nosso dia de noiva.

Até pouco tempo atrás, o sonho da maioria das meninas era o próprio casamento, sonhando em como seria a cerimônia, a festa, a lua-de-mel e, o principal, como seria o seu príncipe encantado. Quando se fala em casamento o que vem à tona é a imagem de um evento cheio de requinte e sofisticação, onde duas pessoas se unem e comemoram junto aos seus entes queridos a união. Apesar de toda modernidade do mundo atual, o casamento ainda conserva a maioria de suas tradições, entre elas o vestido branco da noiva, o buquê de flores, a festa com suas danças tradicionais e a lua-de-mel. A maioria das mulheres considera o dia do casamento o “dia mais feliz de suas vidas” e planejam com riqueza de detalhes o tão sonhado dia.

Para todas as noivinhas que irão se casar em breve, ou para todas as mulheres que sonham com esse dia tão especial, aqui vão algumas dicas para que vocês não se percam na hora de organizar todo seu dia de noiva, para que seu dia possa ser o mais mágico possivel.

Organizando o seu dia de Noiva.



Nove meses a um ano antes da cerimônia: tempo de organizar as prioridades

Antes de se desesperar ao perceber a quantidade de itens para resolver na época do casamento, o ideal é organizar as prioridades com a beleza. O primeiro passo é definir o orçamento para gastos com tratamentos, procedimentos estéticos, maquiagem para o grande dia, penteado e até mesmo visitas ao dentista e dermatologista. Com o valor definido, comece a pesquisar os preços cobrados por seus salões preferidos.

Comece a separar também algumas fotos de maquiagens e penteados que podem servir como inspiração para o grande dia, avaliando sempre se cores e estilos irão combinar com seu tom de pele, traços do rosto e personalidade. Essa é a hora também de procurar um dentista para iniciar tratamentos dentários, como clareamento.


Quatro a nove meses antes do casamento: hora de experimentar


Para garantir que nada dê errado no grande dia, é importante começar a testar tudo aquilo que está imaginando para o casamento. Se a idéia for criar a maquiagem e o penteado no salão, marque uma hora com o profissional escolhido e leve as fotos que separou como inspiração para, juntos, criarem o visual perfeito para a cerimônia. Já se a idéia é apostar na beleza feita sozinha, o momento é o ideal para começar a brincar com as cores e descobrir aquilo que mais combina com você.


Duas semanas a um mês antes do casório: momento de confirmar todos os preparativos


Faltando pouco para o grande dia, o friozinho na barriga já começa a aumentar e a tensão sobre os últimos detalhes com os preparativos dominam os pensamentos da noiva. O momento é perfeito para confirmar se está tudo certinho para a cerimônia, por isso marque o horário com a manicure e pedicure escolhidos e defina o esmalte ou nail art que vai querer desfilar no casamento. Este período é ideal também para aparar as pontas dos cabelos ou retocar a raiz, garantindo que terá tempo suficiente para consertar algum possível erro nas madeixas e chegar no altar com o look desejado.


Um ou dois dias antes: é chegada a hora de acertar os últimos detalhes.


Com o casamento já se aproximando, é comum o nervosismo tomar conta das noivas, por isso, deixe para fazer somente o essencial um ou dois dias antes da cerimônia. Aproveite os dias para fazer um auto-bronzeamento e terminar os tratamentos faciais e corporais, garantindo uma pele com um brilho incrível no grande dia. É importante também finalizar os cuidados com os cabelos, fazendo uma máscara de hidratação e lavando os fios pela última vez antes de subir no altar.

O ideal é também fazer as unhas das mãos e dos pés um ou dois dias antes do casamento,  já que o procedimento pode ocupar um tempo sagrado da rotina de beleza da noiva. A antecedência pode ser ótima também por permitir novas experiências com os esmaltes, podendo trocar de tonalidade ou nail art caso as pontinhas dos dedos não fiquem como o desejado.


No dia do casamento: momento de colocar em prática.


Com a contagem regressiva para o casamento chegando ao final, os compromissos de beleza são ainda maiores. E por mais que seja uma tradição a noiva atrasar por alguns minutos, não é nada elegante deixar os convidados esperando por horas a sua chegada a cerimônia. Para não correr o risco de imprevistos atrapalharem os preparativos, é importante organizar o horário que terá para cuidar de cada etapa e garantir que tudo saia como o esperado no grande dia. Para ter tempo suficiente para cuidar das madeixas e make, o ideal é tomar o banho de quatro ou cinco horas antes da cerimônia, usando uma touca de cabelo bem firme para impedir que os fios tenham contato com a água.


Como os cabelos podem ser o item mais demorado, o penteado deve ser o primeiro a começar a ser elaborado, cerca de três horas antes do casamento. Já para a maquiagem, o ideal é iniciar cerca de duas horas antes, garantindo que a produção esteja perfeita para subir ao altar. Para a make e o penteado durarem até o final da festa, é indispensável aplicar produtos à prova d'água e finalizar com um spray fixador. As mãos também merecem uma atenção toda especial no grande dia, já que todos os olhares estarão voltados para o seu mais novo anel, por isso hidrate-as alguns minutos antes e confira se a esmaltação continua impecável. Com penteado, make e unhas perfeitas, finalize a produção com uma última aplicação do seu perfume preferido e pronto você estará linda para seu grande dia.

Vejam algumas fotos de penteados, maquiagens, vestidos e sapatos para o grande dia. 

Vestidos








Penteados





penteados (3)



Maquiagem










Sapatos









Sou apaixonada por casamentos, e espero anciosa pelo meu grande dia. Espero que tenham gostado. Se tiver alguma noivinha aqui deixe nos comentários um pouquinho de como estão se sentindo.



Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário