Image Map

21/07/2015

Meia Calça para o inverno 2015.

Olá meninas e meninos! Tudo bem com vocês?


Como as temperaturas baixaram vocês devem imaginar que por isso devemos deixar de usar saias e vestidos, mas estão enganadas. As meias-calças são ótimas aliadas da estação e rendem produções incríveis.


O inverno chegou e com isso as blusas cavadas são substituídas por mangas mais longas e casaquinhos, que podem ser combinados com calças, vestidos e saias. Isso mesmo, você não precisa deixar de usar as suas roupas preferidas que deixam as pernas à mostra para se proteger dos dias com temperaturas mais baixas. Basta apostar na meia-calça preta, que é peça-chave para os dias frios.





A meia preta não detona o visual, pelo contrário, deixa a produção mais elaborada, elegante e ainda protege as pernas do frio. Há uma grande variedade de fios de meia-calça que devem ser escolhidos de acordo com o gosto ou até mesmo a temperatura. Em dias mais frescos o fio 15, que é mais fino, é o ideal. Já em dias muito frios, o melhor é usar as mais grossas, com fios que variam do 40 ao 80.

A meia-calça preta combina com qualquer look, dos mais básicos aos mais sofisticados. Tem ainda a vantagem de garantir um efeito de silhueta e pernas alongadas e mais finas, principalmente quando combinada com salto alto ou calçado da mesma cor da meia.

Abuse das combinações de saias, vestidos e até mesmo aquele seu shorts jeans preferido com a meia preta, não tem erro.  Quanto ao tipo de calçado, não é preciso se preocupar. Fica fácil combinar a meia-calça preta com calçados fechados de inverno: ankle boots, botas, sapatilhas, oxford, slippers ou tênis. Lembrando que se o sapato é marrom, a meia deve ser marrom, e o mesmo vale para o preto. “Prefira combinar a meia com o sapado ao invés de combiná-la com a roupa”









E aí, quais looks vocês aprovam com meia-calça? Já montaram o estoque desse inverno?



Beijos!

4 comentários:

  1. eu amo meia calça mais nunca acerto para usar, adorei as dicas ótimo post Gataa
    wwww.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor fico muito feliz de poder te ajudar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Ameii tenho algumas guardadas aqui , adorei o blog ❤ !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Mari, monte um look lindo e arrase com elas nesse inverno.

      Beijos gatinha.<3

      Excluir