Image Map

25/08/2015

Hipoglós: uma pomada, varias utilidades.


Olá meninas e meninos! Tudo bem com vocês?


Hoje trouxe para vocês um post super legal sobre os benefícios da pomada Hipoglós.



No mercado há mais de 70 anos, a pomada Hipoglós é originalmente utilizada para 
prevenir e tratar assaduras em bebês, criando uma camada protetora sobre a pele e dificultando seu contato com a fralda. Sua fórmula super eficaz, além disso, também tem sido muito explorada para tratamentos cosméticos caseiros. Quer saber mais? Continue lendo.

A sua versão mais recente, o Hipoglós Amêndoas, além de possuir a fragrância dessa semente, substitui a vitamina D da fórmula tradicional pela vitamina E, que “combate os radicais livres formados principalmente por agressões externas, como poluição, radiação ultravioleta e o estresse oxidativo.

O efeito super hidratante de ambas as versões da pomada é o que tem atraído a atenção de muitas pessoas para seus benefícios no tratamento de áreas comprometidas pelo ressecamento de pele, como os cotovelos e joelhos, e motivado experiências para uso cosmético do Hipoglós.

Então vamos para as dicas:

Amenizar olheiras

Para amenizar as olheiras, passe uma fina camada antes de dormir e retire ao acordar. A pomada é grossa e difícil de espalhar, mas o resultado vale a pena. Faça esse processo sempre antes de dormir, até alcançar os resultados desejados.

Contra lábios rachados

Os lábios absorvem os poderes da Hipoglós mais rápido que o restante do corpo, portanto o poder hidratante acaba com as rachaduras na hora.

Amenizar manchas da pele

A pomada também é capaz de amenizar, ou até mesmo apagar as manchas escuras, ajudando a uniformizar o tom da pele. Passe uma fina camada onde existam essas manchas como axilas, entre as coxas, debaixo do bumbum, parte interior do braço e embaixo dos seios, pois reduz o atrito causado quando nos movemos, especialmente quando faz calor.

Cuidando das cutículas

A velha conhecida do bumbum de neném também pode ser utilizada para hidratar as cutículas e até deixá-las molinhas para empurrar e não precisar tirar.

Contra espinhas, acne e outros pesadelos

Passe uma fina camada da pomada no rosto antes de dormir, ela é ótima para sercar e pode desinflamar as espinhas durante a noite.

Contra queimaduras solares

O produto é cicatrizante, possui vitaminas hidratantes e propriedades reparadoras. Uma fina camada da pomada no local lesionado consegue “refazer” a pele.

Desodorante

Se você esqueceu seu desodorante, ou se ele já está vencido mesmo, use Hipoglós para prevenir a transpiração na região das axilas.

Diminui cicatrizes e minimiza rugas

A pele fica revitalizada e viçosa. Use também misturado ao hidratante para passar depois do banho, ou antes de dormir. Aplique nas áreas secas como pescoço, cotovelo, joelho e calcanhar. Também é ótimo contra as terríveis estrias!



A pomada não tem contra indicação, mas se você for gestante deve ter um pouco de atenção ao uso. Se alguém tiver mais alguma dica dessa pomada, compartilhe com a gente! 
Espero que tenham gostado.


Beijos!

2 comentários: