Image Map

29/02/2016

Shirtdress - Tendência 2016

Olá meninas e meninos. Tudo bem com vocês?



Conforto, praticidade e muita elegância definem, a meu ver, esta tendência.

Peças básicas de um guarda-roupa, os vestidos-camisas estão cada vez mais fortes dentro e fora das passarelas. Invista em modelos em alta, como o corte mullet, ou com abotoamentos de ponta a ponta, numa referência aos anos 50. Aposte também em cores vibrantes e principalmente no jeans. 

Dicas de como usar

Para dias mais quentes e ensolarados, use apenas a camisa com um cinto fininho para marcar a cintura. Nos pés, um tênis estilo All Star, ou até mesmo uma sapatilha vai ficar ótimo.

Em dias mais frios, a dica é adicionar uma peça mais quentinha, um blazer, cardigan ou uma jaqueta jeans ou couro. Cuidado para não escolher a peça que ficará sobreposta em uma cor ou textura que “brigue” com a camisa. Procure usar cores contrastantes, como preto e branco azul e amarelo ouro, entre outros. Nos pés, uma ankle boot preta (sem restrições para tamanho do salto) ou uma bota estilo coturno de cano médio. Outra dica que pode ser bastante útil para dias frios é usar uma meia calça. Como na maioria das vezes esses vestidos-camisa são curtinhos, suas pernas ficarão nuas e será difícil ficar em local aberto, principalmente durante o inverno. Procure usar um modelo mais sutil, em cores neutras.

As mais baixinhas e gordinhas, que possuem pernas curtas, devem evitar esse tipo de vestido, já que ele tem o terrível “dom” de achatar a silhueta, sendo indicado para mulheres magras, altas e longilíneas.

Quadril grande também é um perigo! Qualquer erro pode aumentar ainda mais o volume dessa área, gerando desproporções na silhueta. Portanto, é melhor nem arriscar.


Veja agora alguns looks para você se inspirar.









O que acharam da tendência? Eu já vou providenciar logo uns três! Adoro usar roupas assim no calor, é bonito e prático. Epero que tenham gostado.



Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário