Image Map

20/08/2016

Como organizar seu Chá de Casa Nova. #Voumorarsozinha

Olá galera, tudo bem com vocês?


Como algumas pessoas devem saber esse ano termino o ensino médio e com isso no final do ano irei me mudar para outra cidade para que possa trabalhar e fazer faculdade (minha cidade não possui universidade). Como irei morar sozinha o gasto para comprar as coisas essenciais para casa iria ser imenso, então tive a idéia de fazer um Chá de Casa Nova, reunir alguns amigos e parentes para uma noite bem divertida, mas eis que surgiu um problema não fazia idéia de como fazer esse chá, então fui pesquisar achei diversos vídeos e posts sobre chá de panela, mas quase nada sobre Chá de Casa Nova.


Portanto resolvi fazer uma sequência de posts sobre o meu Chá espero que vocês gostem e que possa ajudar outras meninas.

Para quem ainda não conhece o chá de casa nova é uma prática derivada do chá de panela/cozinha, onde a idéia central é ajudar o a pessoa que irá se mudar a mobiliar a casa. Geralmente o Chá de Panela/Cozinha é organizado por noivas, já o Chá de Casa Nova é geralmente organizado por mulheres que irão morar sozinhas ou até mesmo por casais que estão mudando de casa.

Agora que vocês já sabem um pouco sobre o que é o Chá de Casa nova vamos a parte de como organizar o seu.


O seu Chá pode ser organizado da seguinte forma:

1) Escolha do dia e hora;
2) Lista de convidados
3) Elaboração do cardápio
4) Lista de presentes
5) Convites
6) Roteiro para as brincadeiras (opcional, mas com certeza deixará seu chá mais divertido)
7) Lembrancinhas

Para começar a organizar o seu Chá primeiro você deve decidir o dia, a hora e o local que será feito (de preferência para fazer o chá na casa nova, mas como no meu caso irei me mudar para outra cidade fica difícil de meus convidados ir então irei fazer na casa da minha mãe mesmo).

O segundo passo é montar a lista de convidados o diferencial do Chá de casa nova é que se pode chamar tanto homens quanto mulheres.

Com a lista de convidados pronta você já poderá começar a elaborar o cardápio. Isso vai muito do seu gosto e de quanto pode gastar. Aposte em salgadinhos, sanduíches e docinhos que podem ser feitos por você e sua família com isso você irá economizar bastante.

Bom agora é uma parte bastante importante: a lista de presente. Você deve montar a lista com as coisas que você precise para sua casa pode ser coisinhas para cozinha, decoração, cama, mesa, banho o que lhe for necessário. Você pode escolher passar a lista de presentes no dia que for entregar os convites, ou então fazer com eu fiz, eu montei uma lista e conversei com meus convidados contei do chá e mandei a lista de presentes todos marcaram algo nela e no convite irá escrito o que eles marcaram da lista (ajudará bastante, pois sempre alguém esquece o que marcou kkk)

Depois de escolher o dia, à hora, o local e passar a lista só falta decidir os convites certo!? Você facilmente pode encontrar modelos para download, ou em lojinhas. O meu convite é um modelo que encontrei na internet.


Para da uma animada no seu chá você pode organizar algumas brincadeiras para fazer com suas convidadas no meu caso preferi pedi para que minhas amigas organizassem as brincadeiras sei que serão bem divertidas.

E por fim as lembrançinhas, essas devem ser feitas por você mesma se possível para que economize (já que a intenção do chá é diminuir os gastos). As lembrançinhas podem ser simples algo que tenha a ver com você e que faça com que suas convidadas lembrem-se de sua festa.

Espero que esse post tenha ajudado as meninas que pretendem fazer o seu Chá de Casa Nova. Se vocês gostaram deixem aqui nos comentários para que eu possa trazer mais sobre o meu Chá.




Beijos!

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Obaaa ! Então irei continuar contando sobre o meu chá <3

      Excluir
  2. Fiz o meu a algum tempo e organização é impressindivel rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, realmente a organização é a parte principal do Chá.

      Excluir
  3. Nossa, que legal...e boa sorte nessa nova fase ♥
    Amei seu blog Meyri

    Te convido pra conhecer o meu espaço também, e se possivel me seguir de volta
    http://pausaparareviews.blogspot.com.br/

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi fico muito feliz que tenha gostado.

      com certeza vou lá conferir. Beijos

      Excluir
  4. Nossa genial gata. Meu sonho é morar sozinhar aprendir muitas coisas com esse post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rebecka também é meu sonho e está proximo de realizar <3

      Excluir